Falarei hoje sobre o sistema de franquias da Kopenhagen para você que está pensando em apostar em franchising no mercado de chocolates!
Kopenhagen
Atuando no mercado de franquias há 15 anos, a Kopenhagen é a mais tradicional e sólida empresa quando se trata da linha de chocolates finos. Parte do Grupo CRM, a marca conta com mais de 300 lojas no país, oferecendo uma linha de produtos voltada para as classes A e B. A história da marca se confunde com a história de muitos microempreendedores que tem um grande sonho: na década de 1920, o casal europeu refugiado David & Anna Kopenhagen começam uma produção artesanal de doces para comercialização no centro de SP. Hoje a marca emprega mais de 1000 funcionários no Brasil.
Modelos de Franquia e Perfil do franqueado
Para ser um franqueado Kopenhagen, o gestor deverá ter habilidade e vivência comercial, ter experiência prévia no varejo, visão e espírito empreendedor e empresarial, liderança de pessoas e negócios, além de possuir recursos necessários para investimentos de curto prazo.
Loja de Rua |
O investimento exigido pela franquia por m² de uma loja (tanto de rua quanto em empreendimentos) varia em torno de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00, segundo dados fornecidos pela própria empresa. O capital de giro necessário para lojas é de cerca de R$ 80.000,00. A área mínima para loja de rua é de 40m², para loja de shopping é de 30m².
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Quiosque em Shopping |
No modelo de quiosques, o investimento por m² gira em torno de R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00. A área para um quiosque deve ter entre 9 e 12 m². O capital de giro necessário para um quiosque é de cerca de R$ 40.000,00.
Investimento, Retorno e Condições comerciais
O investimento total inicial em uma franquia Kopenhagen gira em torno de R$ 400.000,00. A taxa de franquia cobrada é de R$ 30.000,00 no caso de Bomboniere simples e R$ 45.000,00 no caso de Bomboniere com café. O retorno desse investimento é previsto para 24 a 36 meses.
Apoio ao franqueado
A franquia oferece forte apoio operacional e acompanhamento em diversas etapas-chave, desde a pré-inauguração até etapas de reciclagem de conhecimento para os franqueados. O apoio oferecido inclui a avaliação do ponto-comercial, projeto arquitetônico da loja, indicação de fornecedores para montagem da loja, portal e atendimento exclusivo ao franqueado, equipe de consultoria dedicada ao apoio técnico/operacional da franquia, entre outros. O diferencial proposto pela rede em relação ao apoio oferecido ao franqueado são os treinamentos: Centro de Treinamento teórico, abrangendo conhecimento da marca, técnicas para vendas, temas operacionais, processos de fabricação, etc; e a Loja Escola, que oferece um treinamento prático voltado à cafeteria.
Como ser um franqueado
O seguinte passo-a-passo deverá ser seguido:
- Preenchimento da Ficha Cadastral de pré-qualificação;
- Captação, aprovação e negociação do ponto comercial;
- Entrevista com a Gerência de Operações;
- Entrega da Circular de Oferta de Franquia (C.O.F.);
- Abertura da empresa;
- Assinatura do Contrato e Pagamento da Taxa de Franquia;
- Execução do Projeto Arquitetônico;
- Montagem da loja;
- Programa de Treinamento ao Franqueado e Equipe;
- Inauguração da Loja
Em caso de dúvidas sugiro dar uma olhada na página de franquias Kopenhagen ou enviar email para o contato expansao@kopenhagen.com.br.
Gostaram do artigo? Curtam e compartilhem! Em breve postarei sobre as franquias mais em conta nesse segmento voltadas para a Classe C.
Abs,
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